É um produto exclusivo e revolucionário, desenvolvido para limpar e dissolver borras, graxas, vernizes e incrustações do Sistema de Lubrificação do motor. Limpa todo cárter e paredes do motor, bomba de óleo, pinos das bielas, cabeças de bielas sobre o colo dos eixos do virabrequim, mancais dos eixos do virabrequim, tuchos, hastes e guias das válvulas, balancins, engrenagens. UNICO produto do mercado capaz de descontaminar todo motor sem a necessidade de desmontagem. Uso Profissional e aplicação somente por profissionais treinados.

Aplicação Indicação – Desobstrução do motor causado pelo entupimento do sistema de lubrificação. – Retomada do funcionamento normal de tuchos travados por excesso de borra. – Melhora o desempenho, o funcionamento, e a vida útil do motor. – Revisão periódica do sistema de injeção. – *Limpeza sem desmontagem, diminuindo custo operacional – Não causa corrosão, não danifica buchas, gaxetas e anéis de vedação – Redução da emissão de poluentes e consumo de combustível – Motores gasolina, álcool, GNV, flex e diesel.

Embalagem
– Caixa 24 x 500ML
Códigos
Motor Flush CORRETIVO – 12 X 500ml Cod. .06.026

Aplicação Indicação – Limpeza preventiva dos componentes internos do motor onde circula o combustível. – Revisão periódica do sistema de injeção. – Aplicação rápida (via tanque de combustível). – Manter o motor (sistema de alimentação) limpo, proporcionando melhor eficiência dos bicos injetores, e componentes onde o combustível circula. – Indica-se realizar a limpeza preventiva com o produto a cada 06 meses – Redução da emissão de poluentes e consumo de combustível – Motores gasolina, álcool, GNV, flex.

Instruções de uso
Adicione o Motor Flush CORRETIVO CAROLLCLEAN® ao óleo lubrificante “velho” antes da troca.
1) Esgotar o óleo velho do cliente;
2) Completar com óleo novo e filtro de óleo novo;
3) Funcionar o motor até o mesmo atingir a temperatura normal de funcionamento;
4) Colocar no produto junto ao óleo do motor;
5) Deixar o carro funcionando durante 01 (uma) hora, fazendo breves momentos de aceleração média para garantir a total distribuição do produto pelo motor e galerias;
6) Esgotar imediatamente o óleo, com o motor ainda quente, (a borra sairá totalmente diluída no óleo que ficará com aparência muito escura e cheiro muito forte – não cairão pedaços de borra, por exemplo) – deixar escorrer bem;
7) Retirar e esgotar o filtro de óleo e recolocá-lo (será reaproveitado uma vez);
8) Completar novamente o carter com óleo novo (este procedimento serve para lavar o motor e retirar os excessos do produto);
9) Funcionar o carro por 15 a 20 min preferencialmente dando uma volta com o mesmo pelo circuito de teste;
10) Esgotar novamente o óleo e deixar escorrer bem;
11) Retirar a tampa do cabeçote e dar acabamento em eventuais excessos que ainda ficam nas cabeças dos parafusos e algumas partes do comando e cabeçote utilizando descarbonizante spray CAROLLCLEAN® e estopa;
12) Retirar a tampa do cárter para retirar algum excesso de borra que fica na área onde não é possível fazer o esgotamento do óleo para evitar a contaminação do óleo novo; aproveitar para verificar o pescador;
13) Recolocar a tampa do cabeçote e do cárter;
14) Completar com óleo novo e filtro de óleo novo.

OBS: É importante ressaltar que a degradação do óleo do motor é um grave problema que está ocorrendo com freqüência em motores de quase todas as marcas, nacionais ou importados. Quando essas impurezas acumulam-se em grande quantidade, elas podem interromper a lubrificação e circulação do lubrificante, comprometendo e gerando danos gravíssimos ao motor. Esta degradação ocorre primeiro: pela utilização de óleo lubrificante de má qualidade, pela não utilização do lubrificante correto para o motor, pela troca do lubrificante além do prazo recomendado, por não trocar filtro de óleo e filtro de ar no prazo correto e não seguir outros procedimentos de manutenção determinados. Segundo: ainda que o proprietário realize todos os procedimentos corretos possíveis, a degradação também ocorre pois o nosso combustível de má qualidade, em contato com o lubrificante, o contamina e o compromete antes do tempo.

Composição Solventes Sintéticos, composto de aditivos detergentes ácidos especiais.